A Universidade Estadual do Ceará (UECE) iniciou o processo de solicitação de isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2026.1, com vagas em cursos de graduação em diversos campi do estado, incluindo Canindé. O benefício é voltado a candidatos de baixa renda, oriundos de escolas públicas, doadores de sangue e pessoas com deficiência, entre outros perfis.
As solicitações devem ser feitas exclusivamente pela internet, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto de 2025, no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV). A documentação comprobatória deve ser enviada on-line até o dia 7 de agosto.
Canindé tem vagas disponíveis na Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé (FECISC) para os cursos de Administração e Pedagogia. Cada curso oferece 40 vagas, com reserva para ampla concorrência, pessoas com deficiência, cotas raciais e sociais.
Segundo o edital, os candidatos devem atender a uma das sete categorias previstas, que incluem estudantes egressos ou concluintes do ensino médio em escolas públicas cearenses, pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e doadores de sangue regulares.
A previsão é de que o resultado preliminar das isenções seja divulgado em 28 de agosto. Recursos poderão ser apresentados nos dias 29 e 30 de agosto, e o resultado final sai em 5 de setembro.
A isenção não garante automaticamente a inscrição no vestibular, que deve ser realizada posteriormente, com uso de um código individual a ser fornecido aos beneficiados. O edital completo está disponível no site www.cev.uece.br.