A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, se reuniu na manhã desta sexta-feira (19) com o governador Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, para discutir medidas de segurança voltadas à eleição suplementar no município de Santa Quitéria, marcada para 26 de outubro.
Também participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência do TRE, Alisson Simeão; o secretário da Presidência, Carlos André Bezerra; a chefe da Unidade Militar do Tribunal, coronel Fátima de Paula; e o assessor especial da Chefia de Gabinete do governador, Gabriel Rochinha.
Segundo o tribunal, o planejamento conjunto busca assegurar aos eleitores um pleito tranquilo e o exercício do voto livre.
Calendário eleitoral
De acordo com o cronograma, os pedidos de registro de candidaturas poderão ser feitos por partidos e federações até as 19h do dia 23 de setembro, junto ao juízo da 54ª Zona Eleitoral, responsável pelo município. A propaganda eleitoral será liberada a partir de 24 de setembro.
A votação ocorrerá no dia 26 de outubro, das 8h às 17h. Já a diplomação dos eleitos será conduzida pela juíza Rosa Cristina Ribeiro Paiva, até 18 de novembro. Os mandatos terão vigência até 31 de dezembro de 2028.